Eco Parque Pesca na Montanha

Rod. Benedicto Gomes de Souza km 14,3
Telefone (12) 3662-1987 - (12) 9716-5017 - (11) 3815-9699 São Paulo

Eco Parque Pesca na Montanha

Recomende

O Eco­par­que Pesca na Mon­ta­nha está loca­li­zado nos altos da serra da Man­ti­queira, entre Cam­pos do Jor­dão e São Bento do Sapu­caí, estado de São Paulo, a 18 km do cen­tro de ambas as cida­des. A estrada é asfal­tada e no cami­nho da Pedra do Baú, atra­ção turís­tica mais visi­tada da região.

O Eco­par­que nas­ceu do sonho da empre­sá­ria e jor­na­lista pau­lis­tana Monica Simon­sen. Can­sada da agi­ta­ção das gran­des cida­des, sepa­rou uma área bem no cora­ção dos 550 alquei­res da Fazenda Cam­pista para desen­vol­ver um pro­jeto turís­tico. Hoje, pas­sa­dos 14 anos, recebe turis­tas de todo o país e do exte­rior. Todas as ati­vi­da­des foram pla­ne­ja­das para você rela­xar e se divertir.

Cava­los, banhos de cacho­eira, ate­li­ers de arte, turismo de aven­tura, tri­lhas, arco e fle­cha, pesca de truta, pou­sada, res­tau­rante são algu­mas das opções nos mais de 200 mil metros qua­dra­dos de flo­res­tas de pinhei­ros, bos­ques de mata nativa, lagos e peque­nas que­das d’água. Nos pas­seios e nas tri­lhas você poderá encon­trar esqui­los, vea­dos cam­pei­ros, o macaco mono-carvoeiro (espé­cie ame­a­çada de extin­ção) e uma grande vari­e­dade de pás­sa­ros. Sem falar na exu­be­rante vege­ta­ção do clima tro­pi­cal de alti­tude, com­posta de pinhos bra­vos, arau­cá­rias e orquí­deas raras.

Existe também uma área reservada para a pesca de Trutas.

A cri­a­ção de tru­tas, com capa­ci­dade de 1 tonelada/mês, conta com uma ampla infra estru­tura de tan­ques cir­cu­la­res e auto-limpantes. Toda a pro­du­ção é absor­vida pelos lagos de pesca e pelo res­tau­rante. Soli­cite uma visita moni­to­rada à cri­a­ção. O téc­nico em pis­ci­cul­tura explica a ori­gem da truta, suas prin­ci­pais carac­te­rís­ti­cas, aspec­tos his­tó­ri­cos sobre a intro­du­ção deste peixe na região, etc.

Pesca-se em 3 lagos com níveis dife­ren­tes de difi­cul­dade e você pode tra­zer seu pró­prio equipamento.

Pesca de truta: é for­ne­cido como cor­te­sia vara de bambu, isca e sam­burá. Depois de pes­ca­dos, os pei­xes são pesa­dos, lim­pos e emba­la­dos no gelo.

Pesca de truta no sis­tema fly: Você pode pra­ti­car a Pesca com Mos­cas na moda­li­dade pes­que & solte (catch & rele­ase). É um esporte não pre­da­tó­rio e cor­re­ta­mente eco­ló­gico: por ser a isca muito pequena, camu­flada como pequeno inseto, não fere a truta e assim é pos­sí­vel devol­ver o peixe à água sem mai­o­res danos.

Tem como ori­gem na Macedô­nia, no século II a.C. Entre os anos 230 e 170 a.C, um escri­tor cha­mado Clau­dios Aalian nar­rou que os pes­ca­do­res locais usa­vam uma isca con­fec­ci­o­nada com pena de galo e lã ver­me­lha imi­tando uma mosca.

Se você quer se aven­tu­rar a apren­der ou se apri­mo­rar neste esporte mile­nar e dife­ren­ci­ado, o Eco­par­que Pesca na Mon­ta­nha tem como par­ceiro o famoso Beti­nho, Adal­berto Fran­cisco de Oli­veira Filho, pre­si­dente da Fede­ra­ção Pau­lista de Pesca Espor­tiva, Turís­tica e Ambi­en­tal de SP. Fun­da­dor da Beti­nho Fishing & Adven­tu­res, empresa espe­ci­a­li­zada na moda­li­dade de pesca com mosca há mais de 14 anos (aulas agen­da­das).

Taxa por quilo levado: R$ 24,00.

Pesca no sis­tema fly: R$ 30,00 p/dia.